A região Nordeste foi o destino preferido dos brasileiros em 2021. Estudo divulgado no final da semana passada pela Agência Hurb revela que, em termos turísticos, a população do país preferiu escolher a praia.
Os destinos litorâneos dominaram as listas de mais vendidos pela plataforma, que era o antigo Hotel Urbano. A preferência também tem a ajuda do câmbio, com o dólar e Euro valorizados por aqui, além das fronteiras fechadas por conta da pandemia.
“Um grande destaque que podemos observar é o Nordeste, que despontou frente a outras opções do país, por oferecer muitos resorts, praias paradisíacas e atividades ao ar livre, algo fundamental neste momento de pandemia”, analisa Lia Coutinho, Head Comercial do Hurb.
A lista
No ranking dos mais vendidos na plataforma, aparecem (em ordem):
Maceió (5%), Porto de Galinhas (5%), Maragogi (5%), Recife (4%), Natal (4%), Porto Seguro (3%), Beto Carrero World (3%), Gramado (3%), João Pessoa (2%) e Fernando de Noronha (2%).
Entre os destinos internacionais, Cancún permanece no topo da lista com 11% no total de faturamento. Orlando ocupa a segunda posição (8%), seguido de Punta Cana (7%), Paris (4%), Roma (3%), Egito (3%), Playa Del Carmen (2%), Atenas e Santorini (2%), Pacote Toscana (Florença, Pisa, Siena e Pienza) (2%) e Lisboa (2%).